Maus desfechos peri-operatórios, como mortalidade e complicações (eventos isquêmicos, infecções, insuficiência renal...) estão intimamente associadas à diminuição de oferta de oxigênio às células do paciente submetido a cirurgia. Nesse sentido, a Monitorização Hemodinâmica pode auxiliar na detecção, prevenção e tratamento da hipóxia tecidual, levando a melhores resultados.
A Monitorização Hemodinâmica pode ser realizada com o emprego de tecnologias não invasivas até métodos invasivos, dependendo da gravidade do paciente e da cirurgia à qual o mesmo será submetido. Cabe ao anestesiologista escolher o método mais adequado de monitorização, como também a condução dos parâmetros hemodinâmicos do paciente durante todo o período operatório.
Agora que você leu até aqui, está esperando o que para se inscrever neste Workshop ministrado pela especialista Dra. Diná Hatanaka na SAESP? Inscreva-se já e garanta o seu lugar no Workshop Monitorização Hemodinâmica: da fisiologia à terapia guiada por metas.
Inscrições em breve