O paciente está sangrando, e agora? Plasma? Crio? Já sei, um hemoderivado! Mas qual é mesmo? Como era o INR prévio? Tem tromboelastograma aqui? Já fez ácido tranexânico? E precisava? E a plaqueta, alguém lembra? E vai demorar tudo isso aí? Quantas perguntas a mais cabem aqui?
Neste workshop serão respondidas cada uma delas, com demonstração de conhecimentos necessários para o tratamento de distúrbios de coagulação.
Será apresentado o novo modelo proposto para explicar nosso sistema de coagulação (desmistificando) e, mais do que isso, como este novo conhecimento se aplica na prática diária.
Nas aulas teóricas serão abordadas as estratégias de tratamento e monitorização disponíveis (quando e como indicá-las), e com discussão do impacto destas condutas sobre o desfecho do paciente.
E claro, será apresentada também uma visão sobre gestão e aspectos farmacoeconômicos relacionado ao manejo do sangramento. Na parte prática serão discutidos alguns casos baseados em situações reais, colocando em prática as estratégias terapêuticas e de monitorização. Na parte prática, os participantes têm contato com os aparelhos de tromboelastograma, podendo manuseá-los e esclarecer dúvidas quanto ao uso em diferentes casos. Há um novo conceito em coagulação e queremos que ele faça parte da sua rotina, seja ela qual for!
Inscrições em breve!