EDAIC – ESA – Informações

A prova EDAIC Parte I é realizada, anualmente, em setembro ou início de outubro simultaneamente em vários centros. O exame pode ser realizado em português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, russo, polonês, húngaro, turco ou romeno. O idioma inglês é sempre fornecido no topo do idioma selecionado para que os candidatos possam consultar a versão original, se assim o desejarem.

A prova é composta por duas partes (artigos A e B) com questões de múltipla escolha, uma englobando ciências básicas e outra, a anestesia clínica e medicina intensiva.

Os candidatos devem responder a todas as perguntas dos artigos A e B. Assim, receberão uma nota por cada resposta correta. Não há penalidade por uma resposta incorreta ou por deixar em branco. Portanto, é do interesse dos candidatos garantir que eles respondam a todas as perguntas.

Mais informações podem ser encontradas nos links a seguir. Clique nos links a seguir para consultar as taxas da prova e as datas, centros e prazos de inscrição.

* Ressaltamos que a prova EDAIC Parte I é coordenada pela Sociedade de Anestesiologia Europeia (ESA), cabendo a SAESP somente a aplicação no estado de São Paulo. Sendo assim, em caso de dúvidas não sanadas nos links acima, solicitamos por gentileza que acesse o site oficial EDAIC Parte I e entre em contato diretamente com a ESA.