+55 (11) 3673-1388

Notícias SAESP

É neste sábado! Últimas novidades sobre o Simpósio Internacional SAESP

Entrevista

02/09/2022

Neste sábado, 3 de setembro, a partir das 9h, acontece de forma on-line, gratuita e ao vivo o Simpósio Internacional SAESP - 2022. O evento faz parte da grade permanente de atividades da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo, trazendo temas científicos atuais com palestrantes internacionais reconhecidos por seu trabalho de excelência. 

“Todos os participantes (sejam eles associados SAESP ou não) terão acesso à aulas de temas variados com grandes nomes da anestesiologia de diversos locais do mundo. Por ser on-line, você poderá assistir do conforto da sua casa, contando sempre com a moderação de colegas brasileiros que tenham grande intimidade com o assunto para comentar e contextualizar o tema à nossa realidade”, afirma Cláudia Marquez Simões, Diretora de Relações Internacionais da SAESP. “Ao término de cada aula haverá uma sessão com dois moderadores nacionais, em que será possível a interação com perguntas e respostas, além de uma discussão bem rica acerca do tema”, explica.


Programação e convidados


Para a sua terceira edição, a médica adianta que “entre os palestrantes confirmados temos o professor Adrian W. Gelb, que é um enorme parceiro da SAESP, presidente da World Federation of Societies of Anaesthesiologists (WFSA). Também a professora Berrin Gunaydin, que é uma grande anestesiologista da área de anestesia obstétrica da Turquia. Assim como a dra. Joana Berger-Estilita, que é uma anestesiologista portuguesa radicada na Suíça, que vai conversar conosco a respeito da equidade de gênero e qual a situação que nós temos mundo afora, entre diversos outros nomes”, diz. 
 
Também podemos ressaltar, dentre os temas abordados, a chamada crise do abuso de opioides, se ela realmente existe e como é possível enfrentá-la, a monitorização da analgesia, analgesia obstétrica, mercado para anestesiologistas dentro e fora do Brasil, entre outros. “Nós buscamos temas de amplo interesse independente do perfil do colega anestesiologista. Esteja ele em uma grande capital ou em uma cidade mais remota do interior, com certeza todos vão ter assuntos de seu interesse para participar e assistir neste sábado”, comenta Simões. 
 
Uma vez que o evento tem foco nos profissionais que querem se atualizar, conhecer novas tendências e fornecer uma anestesia ainda melhor para os seus pacientes, “poder contar com esses renomes da anestesia mundial é muito enriquecedor. Portanto, o Simpósio Internacional traz um ganho adicional para a anestesiologia não só do estado de São Paulo, uma vez que conforme comentamos anteriormente, não é um evento restrito aos associados SAESP, mas sim direcionado a todos os anestesistas brasileiros, e digo mais, para anestesiologistas de países de língua portuguesa”, finaliza a médica.  
 
Toda a programação e inscrições estão no site da SAESP no endereço https://saesp.org.br/workshop/13/simposio-internacional. Participe! 

Fonte:

JP. Panegassi