Notícias SAESP

COPA 2023: experiência inovadora e inédita em congressos médicos

Copa

06/12/2022

O COPA (Congresso Paulista de Anestesiologia) já é bastante conhecido entre os anestesiologistas, que anualmente aguardam ansiosamente pelo evento, cuja característica principal é a excelência científica. Hoje, o COPA é o 5º maior congresso de anestesiologia do mundo em número de inscritos, e a cada ano vem se reinventando e se destacando na entrega do conteúdo científico. 


Para 2023, a SAESP promete ainda mais. “O congresso vai ser um divisor de águas, servindo de inspiração para outros eventos por conta das inovações que serão apresentadas”, afirma Dra. Roseny dos Reis Rodrigues, diretora de comunicação da SAESP e uma das responsáveis pelo COPA nos anos de 2023 e 2024. Apesar de não comentar as novidades, “para não estragar nenhuma surpresa”, Dra. Roseny garante que o público “vai ficar surpreso com as inovações e viver uma experiência diferenciada”. 


O COPA 2023 será realizado entre os dias 20 e 23 de abril e acontecerá junto da 55ª Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro (JASB). As inscrições já estão abertas no site da SAESP. A médica informa que os pilares de excelência científica, presença de expositores de renome, palestras sobre temas importantes com experts no assunto, além dos tradicionais temas livres, todos estarão presentes no evento. Mas a Dra. Roseny explica que o evento de 2023 trará também muitas novidades para aprimorar a experiência do congressista em diferentes âmbitos, inclusive com muito networking, confraternizações e momentos de lazer, que irão muito além da já tradicional festa de encerramento. “O objetivo é que o público tenha a mesma experiência e sensações de um dia no parque de diversões, ou seja, que ao final ele fique com a sensação de que aproveitou tudo o que podia e quer voltar o quanto antes”, afirma ela mantendo o suspense. Após ter suas ideias inovadoras aprovadas por toda diretoria, a SAESP está recebendo consultoria especializada para implementação do projeto para um COPA verdadeiramente inovador. 


Questionada sobre o que a levou a pensar nessa imersão ainda maior no “lado humano” do congresso, Dra. Roseny explica que “a pandemia deu a lucidez do quanto precisamos nos aproximar enquanto sociedade, e do quanto sentimos saudade do contato humano”. A anestesiologista também destacou a importância dos momentos de descontração para a saúde mental. 


Acostumada a participar de congressos internacionais, a médica destaca que o ponto de semelhança entre o COPA e os demais eventos é a programação científica de excelência. Por outro lado, “um diferencial positivo nosso é a proximidade e o apoio ao congressista, que vem do nosso lado latino de sempre acolher”, completa. 


Uma preocupação adicional do próximo COPA é a questão ambiental. Entre as ações que serão implementadas, segundo adiantou Dra. Roseny, está a utilização de papel reciclável ao invés do papel comum. Ainda podemos esperar outras ações envolvendo as questões ambientais, novidades científicas e muitas inovações para proporcionar as melhores experiências e sensações para o público do evento. “Nos próximos meses, revelaremos algumas das surpresas que estamos preparando para o próximo COPA”, promete.

Fonte:

SAESP
Whatsapp