Notícias SAESP

Anestesia no Trauma: novo curso da SAESP está com inscrições abertas!

Covid

10/12/2022


O papel do anestesiologista dentro da equipe de atendimento multiprofissional no trauma tem aumentado progressivamente nos últimos anos e, para atender a essa demanda, a SAESP traz o curso SuAAT – Suporte Avançado em Anestesia no Trauma, agendado para março de 2023.


Vanessa Henriques Carvalho, integrante do Núcleo de Trauma da SAESP e uma das responsáveis pelo curso, explica que o paciente politraumatizado requer especificidades no tratamento e na manutenção da sua homeostase orgânica desde o momento do trauma, na cena do evento, passando por todo o manejo anatômico-fisiológico intra-hospitalar e pelos procedimentos anestésico-cirúrgicos, até chegar no pós-operatório. “Estas particularidades de condutas fazem toda a diferença para os desfechos dos pacientes”, destaca. 


O curso tem como público-alvo anestesiologistas, que atendem pacientes vítimas de trauma, residentes de anestesiologia e anestesiologistas, desde iniciantes a seniors. Nele, serão trabalhadas habilidades técnicas e não-técnicas, vinculadas ao atendimento do paciente traumatizado que chega ao centro cirúrgico para ser anestesiado. Por meio de workshops e simulações os alunos participarão de treinamentos com simulações realísticas, baseadas nos principais eventos clínicos dos pacientes vítimas de trauma.

 

As inscrições estão abertas no site da SAESP e disponíveis para sócios e não sócios da SAESP e SBA. Lembrando que os sócios ativos e sócios aspirantes têm um desconto especial, então não perca a chance de se especializar ainda mais em uma área que só cresce dentro da anestesiologia. 


Informações:

SuAAT – Suporte Avançado em Anestesia no Trauma - 25 de março de 2023
Centro de Simulação Saesp
Rua Maestro Cardim, nº 1293 - 01323-001

São Paulo - SP

Horário: das 9h às 18h.
Para mais informações e ingressos, acesse: https://sistema.saesp.org.br/app/event/signUp

Fonte:

Whatsapp