Programa de Compliance SAESP


Programa de Compliance SAESP

Zelando pela ética e integridade nas relações e na atuação, com transparência e conformidade, SAESP de forma pioneira entre as Sociedades Médicas, lança o seu Programa de Compliance “SAESP Sempre Mais Integridade”.
Esse programa é o resultado do apoio da diretoria, com a análise de riscos e o reforço das diretrizes para todos os nossos públicos. É um caminho que estamos percorrendo, com muito engajamento, para manter a SAESP sempre na vanguarda e forte para seus próximos anos.

Código de Conduta e Relacionamento

Nossos relacionamentos e condutas são pautados na ética, visando a sustentabilidade das atividades que orientam e conduzem a SAESP. Por isso, estimulamos o respeito às pessoas, à integridade, à igualdade, à transparência e à legalidade como base para uma relação de confiança e cooperação.
Nosso Código de Conduta e Relacionamento demonstra a preocupação da SAESP com valores éticos e morais, com os direitos humanos e a responsabilidade social. É a forma que encontramos para materializar a visão, a missão e os valores da SAESP, sendo extremamente relevante para nossa atuação.

 

Canal Confidencial SAESP

A SAESP disponibiliza o Canal Confidencial para recebimento de relatos, internos ou externos, sobre violações deste Código ou suspeitas de violação. Todos somos responsáveis por zelar pelo cumprimento dessas diretrizes e das políticas e procedimentos da SAESP.
O Canal Confidencial SAESP é operado por uma empresa externa especializada, responsável por receber os relatos e realizar o encaminhamento deles aos responsáveis pela apuração, eliminando eventuais conflitos de interesses e assegurando a confidencialidade das informações. O registro de um relato pode ser realizado de forma anônima ou com identificação.

 

Estrutura de Compliance SAESP

A Estrutura de Compliance da SAESP é formada pelo Comitê de Compliance (“Comitê”) e pela Coordenação de Compliance, composto por 5 (cinco) membros indicados pela Diretoria da SAESP sendo:

I. O Segundo Secretário da SAESP em exercício;
II. Um membro da Diretoria em exercício;
III. Um integrante de ex-Diretoria da SAESP, preferencialmente que tenha ocupado o cargo de Diretor Presidente;
IV. O Colaborador que exercer a função de Gerente/Coordenador Administrativo da SAESP; e
V. Um Associado da SAESP.

Dr. Guilherme Antonio Moreira de Barros – Membro da Diretoria em exercício
Dr. Rafael Priante Kayano - Segundo Secretário
Sr. Paulo Ract – Gerente Administrativo
Dr. Luiz Antonio Vane - Ex-integrante da Diretoria da SAESP
Dr. Carlos Rogério Degrandi Oliveira - Associado SAESP