RAIESP

Tem como objetivo oferecer educação continuada, atualização, treinamento e troca de experiências entre os médicos anestesistas de
todo o estado

A RAIESP – Rodada de Anestesiologia do Interior do Estado de São Paulo – é um curso itinerante, realizado em diferentes cidades do interior do Estado de São Paulo, conforme a demanda das secretarias regionais da SAESP. Com o objetivo de oferecer educação continuada, atualização, treinamento e troca de experiências entre os médicos anestesistas de todo o Estado, a RAIESP tem influente importância na melhoria da segurança e qualidade de atendimento aos pacientes.

Para atingir os objetivos propostos, temas básicos, como anestesia obstétrica, reanimação cardiopulmonar, à via aérea difícil, ventilação mecânica, anestesia regional guiada por ultrassom, urgências em pediatria, entre outros, fazem parte dos programas educacionais contínuos das RAIESPs.

Adicionalmente, as ferramentas de ensino utilizadas nas RAIESPs proporcionam interatividade na programação teórica e prática, e são excelentes oportunidades de introduzir novos conceitos e tecnologias à prática clínica diária dos participantes.