O curso SAVA (Suporte Avançado de Vida em Anestesia) é um curso teórico-prático da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) com duração de 18 horas e que tem por objetivo o treinamento do médico em formação ou formado em anestesiologia para atuação no campo das emergências em anestesia.

O curso é amplo e aborda temas como Suporte Básico de Vida, Suporte Avançado de Vida e Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) relacionados à anestesia. Como grande diferencial deste workshop apresenta-se o foco nos algoritmos de RCP em populações especiais, como gestantes e pacientes pediátricos, além de discussões sobre complicações comuns em anestesia como arritmias, choque, intoxicação por anestésico local, hipertermia maligna, anafilaxia, entre outros.

O Centro de Simulação SAESP é habilitado oficialmente para treinamento e realização do curso SAVA e possui estrutura completa para o aprendizado do anestesiologista. Além disso, nossos instrutores são altamente qualificados e são referência no assunto. A SAESP recebe alunos de todo o Brasil para realizar o SAVA em um dos centros mais bem equipados do país.

Este curso é essencial para todos os médicos anestesiologistas. Todo profissional deve estar habilitado para atuar em situações de urgência e emergência. O anestesista é o profissional que lida, com regular frequência, com estas situações e precisa estar capacitado para prover o melhor atendimento e salvar vidas.