ISO 9001

Gestão de Qualidade

 

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Política de Qualidade

  • Aumentar a satisfação dos associados
  • Fidelizar os clientes internos e externos prestando um serviço contínuo de qualidade
  • Atender as expectativas e necessidades de todos os envolvidos, e os requisitos aplicáveis de acordo com o Estatuto e demais normativas
  • Buscar o desenvolvimento e a valorização contínua dos nossos colaboradores
  • Conservar o ambiente de trabalho agradável, limpo e organizado
  • Buscar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade

 

Revisão: 03
Data da Revisão: 12/09/2023

 

 

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O que a Certificação ISO 9001 representa para a SAESP?

A Certificação ISO 9001 garante que a empresa alcançou um admirável padrão de qualidade e tem êxitos na busca da implementação de processos que visam garantir a plena satisfação dos clientes, no caso da SAESP, seus associados, anestesistas não sócios e o estabelecimento de parcerias com Regionais SBA, sociedades internacionais e indústria.

A ISO 9001 é uma Certificação internacional que norteia as principais diretrizes do Sistema de Gestão da Qualidade. Seu objetivo é facilitar a eficiência dos processos e garantir a qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos pelas empresas.

 

A SAESP estava no processo de certificação ISO 9001 desde 2020, com a contratação de uma consultora especializada. A conquista da certificação pode ocorrer apenas em 2021, após um processo extremamente minucioso que envolveu todo o staff da SAESP e seus respectivos Departamentos, além do envolvimento do Corpo Diretivo da Sociedade.
Diversos estudos e mudanças práticas foram colocadas em prática durante o processo de implementação, o que requereu muito trabalho de todas as partes envolvidas no gerenciamento e execução dos novos métodos de trabalho adotados pela SAESP.

 

Com o objetivo de ser certificada pela ISO 9001, em 2020, a SAESP contratou uma consultoria especializada em Certificação ISO. Com a definição do método e requisitos para a norma, definiu-se a melhor metodologia a ser seguida. Após as primeiras definições, a SAESP passou a planejar e analisar cada passo que viria a seguir, sempre, claro, com o diagnóstico certo dos processos e quais mudanças precisam ser aplicadas ou aperfeiçoadas. 

 

Sim! 
Todos os funcionários da SAESP foram devidamente treinados e conscientizados sobre a importância de cada etapa no processo de Certificação e ganharam perspectiva de seu papel no funcionamento da Sociedade. Cada colaborador teve conhecimento do trabalho que estava sendo implementado e soube qual seria o seu envolvimento no processo.

 

A parte prática da implantação para a Certificação foi embasada por estudos e implementadas junto com a consultoria. Todos os processos implementados cumpriam os requisitos ISO 9001 e ajustes foram alterados durante o processo.
A SAESP não quis reinventar a roda durante o processo, mas sim compreender como os processos estavam estruturados e ainda, se eles eram eficientes e cumpriam seu papel em entregar qualidade ao associado. 

 

Depois de muitos meses de trabalho e estudo, toda a equipe da SAESP passou por duas auditorias em 2021, a interna e a externa. Após a implementação dos novos processos e a recomendação da auditoria interna para a Certificação, a SAESP contratou uma empresa certificadora, a fim de completar o processo com a auditora externa e receber a Certificação.
A Certificadora avaliou se o Sistema de Gestão da Qualidade implementado atendia a todos os requisitos da ISO 9001, ou ainda se necessitava de mais alguns ajustes para a realização de uma nova auditoria.
A Certificadora deve avaliar se o Sistema de Gestão da Qualidade implementado atende a todos os requisitos da ISO 9001, ou ainda se necessita de mais alguns ajustes para a realização de uma nova auditoria.

 

A SAESP obteve sua certificação em novembro de 2021, e após um ano de plena implementação dos processos, em novembro de 2022, a SAESP recebeu a recomendação para manutanção do selo ISO 9001. É como se a SAESP fosse recertificada.

 

 

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