Sobre a SAESP

PE Tático

 

Propósito
Promover a melhoria da qualidade dos serviços anestesiológicos oferecidos à população.

Missão
Divulgar conhecimento e atualização nas áreas da Anestesiologia com foco na eficiência, na segurança do paciente e do anestesiologista; propiciar o desenvolvimento profissional e apoiar a formação do especialista e a pesquisa científica.

Visão
Ser reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência de suas atividades, com ampla participação dos anestesiologistas do estado de São Paulo.

Valores
Valorização da Vida, Ética, Transparência, Inclusão, Liderança, Comprometimento, Inovação e Eficiência.

Estratégia
Oferecer soluções, produtos e serviços relevantes, inovadores e de excelência, bem como espaço para a interatividade entre e com os anestesiologistas.

 

DECLARAÇÃO DE VALORES 

Valorização da Vida: A SAESP preza pelo bem maior que é a vida humana, o que se manifesta pelo fomento à qualidade e segurança no cuidado ao paciente, bem como pelo apoio aos associados, colaboradores e parceiros envolvidos no cumprimento de sua missão.

Ética: A SAESP pauta suas decisões e seu comportamento nos princípios da ética profissional e social, buscando o adequado convívio entre as pessoas e o adequado funcionamento das relações e das instituições sociais.

Transparência: A SAESP busca comunicar-se aberta e honestamente interna e externamente, cultivando uma cultura onde a informação possa fluir e ser a base para a tomadas de decisões assertivas.

Inclusão: A SAESP acredita no respeito e na integração dos indivíduos independentemente de sua idade, condição física, educação, gênero, orientação sexual e etnia, e repudia qualquer tipo de discriminação e preconceito.

Liderança: A SAESP se pauta no protagonismo, tomando hoje as decisões que conduzam ao futuro planejado e trazendo consigo todos os envolvidos.

Comprometimento: A SAESP acredita que somente a adesão advinda da motivação interna e da identificação com seu propósito poderá provocar o comportamento e as ações eficientes que preconiza.

Inovação: A SAESP propõe o questionamento contínuo do status quo, seja em seus processos e produtos, seja nas práticas da Anestesiologia, conduzindo à melhoria contínua de forma incremental ou disruptiva, para garantir a perenidade da Sociedade e da Especialidade.

Eficiência: A SAESP pauta suas ações de forma a agir corretamente, otimizando o uso de seus recursos para garantir resultados com agilidade, economia e satisfação de todos os envolvidos.

 

Sobre a SAESP

Em 2022 a SAESP – Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo – completa 53 anos de história repletos de inovação, vanguardismo e credibilidade. Há mais de meio século a SAESP cumpre seu propósito de fomentar a excelência na prática da anestesia e segurança do paciente, por meio de educação continuada, pesquisa, desenvolvimento profissional e aprimoramento das condições de trabalho dos anestesistas em todo o estado de São Paulo. 

Foram muitas as conquistas desde a nossa fundação em 1969, a começar pelos cursos de atualização iniciados em 1977. A SAESP possui em sua sede o Auditório Ogari de Castro Pacheco desde 2014 e um moderno Centro de Simulação que desde 2017 recebe anestesistas de todo o país, e está equipado com todos os recursos necessários para a realização de atividades teórico-práticas, que focam no treinamento e aprimoramento das habilidades técnicas dos participantes, com aulas expositivas, simulações e discussão de casos. Nossa Sociedade dispõe atualmente de um amplo portfólio de atividades educacionais presenciais e à distância, que permitem ao associado uma educação continuada nas mais variadas áreas de atuação da anestesia, inclusive na área de gestão, onde o lado empreendedor do profissional é estimulado e desenvolvido. Estas iniciativas têm permitido à SAESP diversas parcerias com sociedades de todo o Brasil, bem como com associações internacionais, entre elas ASA (American Society of Anesthesiology), AQI (Anesthesia Quality Institute), APSF (Anesthesia Patient Safety Foundation), ERAS Latam, ERAS Society, ESAIC (European Society of Anaesthesiology and Intensive Care), ISPCOP (International Society for the Perioperative Care of the Obese Patient,) SCA (Society of Cardiovascular Anesthesiologists),  SPA (Sociedade Portuguesa de Anestesiologia) e The New York State Society of Anesthesiologists Inc., colocando-a na posição de uma das sociedades mais ativas do país. Assim, desde 2016 a SAESP passou a contar com a Diretoria de Relações Internacionais.

Em 2021 a SAESP inaugurou seu Estúdio, o que permite à Sociedade gravar cursos EaD completos e produzir programas e webinares com mais qualidade.

Linha do tempo 2

 

Planejamento Estratégico (2022-2024)

PE

 

Nossa Sede

Após 41 anos instalada na residência que pertenceu à famosa pintora Tarsila do Amaral, ícone do pós-impressionismo brasileiro, no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital paulista, a Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP) mudou-se para a região da avenida Paulista em 2010.

Atualmente, a SAESP ocupa os andares 4, 12 e 13 no Edifício Maestro Offices, localizado próximo à hospitais como Beneficência Portuguesa (BP), Hospital do Coração (HCor), Hospital Oswaldo Cruz, entre outros. Além de centros médicos, a localização privilegiada oferece shoppings centers, restaurantes, estacionamentos e transporte público com facilidade.

A sede da SAESP conta com o auditório Ogari de Castro Pacheco para apresentações e aulas teóricas, e desde 2017 o moderno Centro de Simulação, patrocinado pela Aspen Pharma, oferece treinamento com simulações e situações práticas.

Em 2021, a SAESP inagurou seu próprio estúdio multimídia, dotado de tecnologia de ponta e equipamentos que possibilitam à Sociedade promover webinares em sua sede, gravar cursos EaD e realizar outras atividades. O Estúdio SAESP surgiu gruto da parceria entre a Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo e o Laboratório Cristália.

1.1

 

2.2

3.3

 

4

 

5

Whatsapp